sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Olha o que eu descobri" - Espectáculo de final do ano

Escola de dança péantepé - Clube Atlético de Moscavide


Depois das escadas, a porta. Não é de chocolate como em certos contos de fadas, mas amarga e range queixosa como se fosse avó. Desliza e traz uma noite maior. Noite escura como o medo. Os meus passos atraem sombras que crescem e cuja dança me chama para este lugar. O sótão da minha casa é uma caixinha de música gigante que contem todas as histórias do mundo, histórias fantásticas que não sei, mas penso já ter vivido. Uma arca gigante, livros empilhados, cadeiras partidas, bonecas alinhadas, coisas que sonham outro tempo. Entre elas se esconde a rainha deste reino. Louca certamente. A música do meu sótão é o silêncio e a louca que o guarda, toda a minha imaginação.

Sem comentários: