domingo, 30 de março de 2008

péantepé apresenta:


Workshop
"Estacada do Arboreto"
DANÇA-CRIAÇÃO-PERFORMANCE
com Ana Macara

15 de Março, das 11h às 19h

iniciativa integrada no
Mês da Juventude da Câmara Municipal de Loures Do que consta: Trabalho prático de Dança Contemporânea com sensibilização para o papel da improvisação na criação coreográfica.O curso será dirigido de forma a criar uma apresentação pública num local específico (ver fotos), se não chover.


Horário:11h-13h30m- Aquecimento Técnico/ Improvisação15h-17h30m- Criação colectiva de uma Composição/Performance18h30m- Apresentação pública Local: Atlético Clube de Moscavide (sede) Rua António Pedro de Carvalho, 5-C, 1º1885 Moscavide A 300 metros da estação de metro do Oriente.A uns 50 metro da estação de comboios de Moscavide.Carris: 19, 21, 28, 31, 44 e 782. A quem se destina: Bailarinos, actores, estudantes e pessoas interessadas, mesmo sem formação em dança. O que necessita para participar:1.Roupas cómodas para movimentação fácil para o treino e ensaios2. Roupa e calçado todo preto (de preferência vestido ou saia) para a performance3. Um objecto que se veja à distância e que esteja relacionado com o mar Participação: Grátis, sujeito a inscrição para garantir o lugar (inscrições limitadas). Para se inscrever, envie-nos um mail para: peantepe@gmail.com

Divulguem, apareçam e tragam um amigo também!


ANA MACARA Iniciou a sua formação em Dança Clássica, em 1959, tendo trabalhado com Anna Mascolo até 1973. Iniciou-se então em Dança Jazz, e na Dança Contemporânea, em Paris, Londres e Nova Iorque. Foi uma das fundadoras e coreógrafa do Grupo Experimental de Dança Jazz. Fundou e dirigiu o Grupo de Dança Atitudes e Movimentos. Tem desenvolvido o seu trabalho em diversos espectáculos para teatro, televisão, e produções multimédia. Na Bélgica coreografou para Danscompagnie Francine De Veylder.Desde 1991 colabora com o Grupo/Companhia de Dança de Almada, como coreógrafa convidada, tendo criando nove peças, e desenvolvendo também projectos de formação. Desde o seu início participa na concepção do projecto e direcção das Quinzenas da Dança de Almada.É presentemente Professora Associada e Coordenadora do Departamento de Dança da Faculdade de Motricidade Humana. Em 1987 concluiu o Mestrado em Dança da Universidade da Carolina do Norte em Greensboro, e em 1994 o Doutoramento Europeu na especialidade de Dança, na FMH. Tem desenvolvido diversos projectos de investigação na área da dança, publicados e apresentados em conferências nacionais e internacionais.Representante Nacional na Comissão Consultiva da DaCi (Dance and the Child International) e membro da Comissão Executiva da Secção de Dança da Elia (European League of Institutes of the Arts).

Sem comentários: